De Uma canção para Elisa

Reuni num livro os poemas que escrevi para Bela (Elisabete) em guardanapos de papel e folhas soltas, ao acaso, ao longo do tempo. Ela os digitou e organizou a seu critério. Achei que o apanhado ficou interessante e, certo dia, decidi publicá-los em um pequeno volume, do qual agora extraí "belos" (assim mesmo, em minúsculas).


belos

não sou sem ti mesmo que sozinho
a graça de estar contigo é um sol aberto
o vento sobre trigos nos campos de trigo
é só inteiro quando estou contigo

manhã alguma é como tu a luz inteira
de todas as estrelas num céu de fogo e gelo
e se o tempo é Deus em mim enquanto espero
ficas em mim em Deus – e deusas quero

quer sejam elas mortais quando te afastas

todo o mar de mim é tudo quanto basta
se estou contigo se me olhas se me afagas
os cabelos com dedos de anzol e azuis
que iluminam a luz destes teus olhos belos

postos em mim, sou tal como soul:
um sol sozinho em branco e amarelo



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jolene: a pérola de Dolly Parton