Absinto com fogo: a voz ardente de Caro Emerald

Grandes intérpretes sempre nos surpreendem nas leituras que fazem de uma bela canção.
Então prepare sua dose de absinto com fogo, deixe a luz ambiente na quase escuridão de quem espera o amor ou a morte, e se possível use um desses toca-discos retrôs para ouvir a bela Caro Emerald nestas três interpretações de "A Night Like This" (Uma noite como essa).
A versão acústica registrada em "Deleted Scenes from the Cutting Room Floor" parece saída dos porões das casas de carteado da década de 1960: perigosa, romântica, esfumaçada, dançante.




Em agosto de 2012, Caro esteve em Budapeste e foi o que ocorreu de melhor no Sziget, um festival de música realizado anualmente, durante uma semana, no qual só comparecem as feras contemporâneas.
A versão de "A Night Like This" nesse evento é calorosa, radiante, clara como o sol.
Caro está ardente, focada, a testa um tanto franzida pela luz intensa, mas verdadeira, porque a verdade é contagiante e é impossível ficar parado. 
Tente.
Ela desceu do salto Luís XV, esquecido num canto do placo, e está descalça, feliz.
O calor a deixou rubra e ela leva a plateia ao delírio, numa performance centrada e sensual.
Alguém diz: "Ela mal se movimenta, mas tem tal calor, temperamento, energia... A sensualidade está na voz".
Trompete e guitarras são impossíveis de segurar quando a vida está em festa. 
E é de festa que se trata quando Caro Emerald chama pra dançar de rosto colado:
"Sziget, come on!"
Apaixonante.


Caro é talentosa, segura. A voz passeia na zona intermediária entre um meio-grave veludoso e um agudo inconfundível como aço.
E o que ela canta faz sentido. 

Nela há algo raro nestes nossos tempos: refinamento.
Seu invulgar talento não é de todo "espontâneo", porém: a moça é formada em jazz (vocal) pelo Conservatório de Música de Amsterdã; integra o Les Elles, um grupo harmônico de seis grandes vozes femininas; e canta na Philharmonic Funk Foundation, uma orquestra de 44 pessoas (se é que se pode chamar por esse nome uns seres assim de outro planeta).
Esmeralda Caroline van der Leeuw (Caro Emerald) nasceu em abril de 1981 em Amsterdã e chegou ao estrelato em 2009 com o single "Back It Up".
Seu álbum de estreia, "Deleted Scenes from the Cutting Room Floor", ficou por 30 semanas como o número um nos Países Baixos, batendo o recorde anterior estabelecido por nada menos que "Thriller", de Michael Jackson.
"Deleted Scenes" foi o mais vendido na Holanda em 2010. 

Mais de 200 mil cópias.
Em 3 de outubro de 2010, Emerald foi premiada com o Dutch Music Prize "Edison" de Melhor Artista Feminina.
O Popprijs a consagrou como a maior celebridade pop holandesa de 2010.
Meninxs... E esse povo aqui ouvindo Pablo Vittar.




Colabore com qualquer valor para a manutenção deste blog:

A Night Like This

"De onde está,
Você vê a fumaça começar a subir
Onde eles jogam baralho.
E você vence fácil,
Quebrando a resistência suavemente.
As apostas vão aumentando,
Você sente em seu coração.
Ele cobre o seu blefe.
Ele é o ás que você nunca imaginou.
Ele jogou tudo aquilo
E agora é mais que todas essas cartas.
Você quer tocar,
Você nunca sabe se vencer essa [partida]
Poderia realmente ser bastante.

Dê uma olhada
Além da lua.
Você vê as estrelas.
E quando você olha em torno,
Você sabe de cor qual é o quarto.

Eu nunca sonhei.
Você alguma vez sonhou com uma noite como essa?
Não posso acreditar.
Provavelmente nunca verei uma noite como essa,
Quando tudo o que você pensa é incompleto.
Começa a acontecer quando você está de rosto colado...
Você seria capaz de sonhar.
Eu nunca sonhei com uma noite como essa...

Quantas vezes
Eu fiquei esperando na porta
Para ouvir essa campainha,
Para ouvir que alguém charmoso acabou de chegar
E abri para ver
Meu mundo diante dos meus olhos.
Aquela silhueta cria uma imagem
Na noite que eu não posso esquecer
E tem o cheiro de algo especial.
Eu não consigo sossegar.
Se eu resisto à tentação,
Oh, eu sei com certeza que serei eu a perder a aposta.

Eu me afasto e de repente parece
Que eu não estou sozinha.
Ele para diante de mim.
Eu paro, antes que ele se vá.

Eu nunca sonhei.
Você alguma vez sonhou com uma noite como essa.
Não posso acreditar...
Provavelmente nunca verei uma noite como essa,
Quando tudo o que você pensa é incompleto.
Começa a acontecer quando você está de rosto colado.
Você seria capaz de sonhar.
Eu nunca sonhei com uma noite como essa."




> Clique aqui para ir à loja da Amazon

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jolene: a pérola de Dolly Parton